Paraná Extra

Retorno presencial dos anos finais de cursos da área da saúde será liberado

Em entrevista, nesta manhã (22), à RPC o secretário estadual da Saúde, Beto Preto informou que alunos dos anos finais de cursos da área da saúde voltarão a ter aulas e atividades presenciais no Paraná nos próximos dias.

Um decreto liberando a retomada destas atividades será publicado ao longo da semana, até sexta-feira (25). A medida vai valer para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.
“Para isso, estas atividades deverão seguir a resolução estadual que determina o distanciamento social e a adoção de medidas de higiene”, afirmou.
As aulas presenciais no estado estão suspensas desde março.
Sem data
Nos demais cursos e atividades, incluindo escolas públicas e particulares, o secretário afirmou que a liberação depende da queda do índice de transmissão do vírus no estado.
Na sexta-feira (18), um decreto estadual determinou que a decisão sobre retorno de aulas nas universidades particulares também depende da autorização da Sesa.
Segundo Beto Preto, o índice de transmissão no Paraná atualmente é de 0,98, o que quer dizer que cada grupo de 100 pacientes com o vírus infecta outras 98 pessoas.
“Tudo isso será retomado desde que tenhamos segurança sanitária, e ela não se dá com 1 de transmissão. Ela se dá com este índice próximo de 0,5 ou 0,6″, afirmou.

Deixe uma resposta