Paraná Extra

Réus vão a julgamento pela Justiça Federal de Curitiba

Três homens, acusados, em tese, por tentativa de homicídio qualificado contra policiais rodoviários federais vão a julgamento na próxima quarta-feira (7) na Justiça Federal do Paraná. O Tribunal do Júri será presidido pela juíza federal Gabriela Hardt, magistrada substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, e acontecerá no auditório da Subseção Judiciária de Curitiba, a partir das 09h.

O fato ocorreu na região metropolitana de Curitiba em 26 de abril de 2011, quando os acusados, segundo a acusação, tentaram, por duas vezes, contra a vida dos PRFs. A primeira ao acelerar abruptamente o veículo com evidente propósito de atropelar o policial na tentativa de escapar da abordagem e posteriormente, quando da perseguição, efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao carro policial.

Marcos Orélio Mauda, Valdomiro Ozebe dos Santos e Luiz Ignario Jana Pino foram acusados pela prática, em tese, crimes descritos no artigo 121, §2º,V, na forma do artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal – em duas oportunidades -; artigo 157, §2º, I e II, do Código Penal – em uma oportunidade -; e artigo 311, combinado com artigo 61, II, “b”, ambos do Código Penal.

Deixe uma resposta