Paraná Extra

Richa muda quatro secretarias relocando companheiros de gestão

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou hoje (13) mudanças em quatro secretarias, envolvendo pessoas que já faziam parte da administração estadual.  Juraci Barbosa Sobrinho deixa a presidência da Fomento Paraná e assume a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral; Fernando Ghignone, ex-diretor-presidente da Compagas será o novo secretário de Administração e Previdência; o ex-deputado e ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, assume a Pasta de Assuntos Estratégicos, substituindo o ex-vice governador Flávio Arns. Já, na Casa Militar assume o coronel Élio de Oliveira Manoel, que respondia pela segurança da Assembléia Legislativa.

E ainda a Companhia Paranaense de Gás, uma empresa de economia mista que tem como acionista a Companhia Paranaense de Energia – Copel, a Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, passa a ser presidida por Jonel Nazareno Iurk, ex-Copel e Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Também deve se confirmar nos próximos dias o nome do economista e ex-presidente do Coritiba, Vilson Andrade, para dirigir a Fomento Paraná.

 

Deixe uma resposta