Paraná Extra

Ronaldo aceita convite da CBF para integrar Conselho da Copa do Mundo


O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário aceitou o convite feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para integrar o Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. A notícia foi divulgada hoje (1) no Rio de Janeiro.

“Esse Ronaldo que o povo brasileiro idolatra é a voz perfeita para o momento de conciliação em torno da Copa de 2014. Sua voz é ouvida e chegará, certamente, a todos os brasileiros”, disse Teixeira.

Ronaldo agradeceu o convite. “Aceito, sim, esse grande desafio. Para mim é uma honra passar otimismo para o povo brasileiro e mostrar o orgulho que a Copa no Brasil vai ser para a gente. É o momento ideal de aproximar todas as partes envolvidas nesse processo. Essa Copa do Mundo não é da Fifa [Federação Internacional de Futebol], não é da CBF, não é do Comitê [da Copa], não é do governo. Essa Copa é do povo, que tem que participar”.

Ronaldo disse que ele será um tipo de porta-voz do comitê, pelo alcance público de sua imagem, e fez questão de dizer que abriu mão do salário a que teria direito por trabalhar na entidade.

Deixe uma resposta