Paraná Extra

Sábado é dia de observar borboletas no Jardim Botânico

O Museu de História Natural Capão da Imbuia vai promover, no próximo sábado (20), a segunda edição do Encontro Curitibano de Observação de Borboletas. O evento acontece no Jardim Botânico de Curitiba, a partir das 9h30, no auditório, que fica ao lado da sala de exposições, com acesso a partir da rampa.

Os interessados em participar podem fazer a confirmação na página do evento em uma rede social. A participação está sujeita à lotação do auditório, que tem capacidade para 50 lugares.

A programação prevê palestras e uma atividade de campo para observação das borboletas do Jardim Botânico. Estão confirmadas, também, a presença do pesquisador José de Oliveira Neto, para falar sobre as borboletas do litoral sul, e o lançamento do livro Observação de Borboletas, que terá distribuição gratuita.

“Queremos nos organizar para incentivar ainda mais as observações de borboletas em Curitiba e encontros como este são fundamentais para difundir informações e promover a prática”, explica Maristela Zamoner, pesquisadora do museu.

Os resultados das observações de borboletas no Jardim Botânico de Curitiba podem ser conferidas no site iNaturalist.

Serviço:

2º Encontro Curitibano para Observação de Borboletas
Data: 20/7 (sábado)
Horário: 9h30
Local: Auditório do Jardim Botânico de Curitiba – Rua Engenheiro Ostoja Roguski, s/nº

Deixe uma resposta