Paraná Extra

Secretário diz que esta será a pior semana e explica foto sem máscara

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse, hoje (15), que essa semana pode ser a pior desde o início do controle do coronavírus no Paraná por conta da ascendência da curva de casos.”Nós estamos fazendo ações que possam diminuir a possibilidade da circulação do vírus”, destacou o secretário.
Desde sábado (13), a bandeira sinalizadora do estado, em relação ao coronavírus, passou de amarelo, que é o nível 1, para o nível laranja, de alerta médio da doença, conforme estabelecido no Protocolo de Responsabilidade Social e Sanitária.
O boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado neste domingo (14), apontou que o Paraná tem 9.583 casos confirmados da Covid-19 e 326 mortes causadas pela doença.

Sem máscara
No fim de semana, o secretário Beto Preto foi flagrado em um supermercado de Apucarana, no norte do estado, fazendo o uso da máscara no queixo. A foto está circulando nas redes sociais e gerou repercussão já que o secretário sempre destacou sobre a importância do uso adequado das máscaras.

Ele disse que a foto foi tirada em um raro momento em que ele baixou a máscara porque embaçou o óculos que estava usando.
“Eu peço desculpas se isso causou um transtorno para alguém”, disse o secretário. Ele detalhou ainda que só sai de casa realmente para fazer os serviços essenciais e que sempre faz o uso correto da máscara.
“De forma totalmente distorcida e maldosa”, a imagem foi publicada nas redes sociais, disse o secretário.
Beto Preto reafirmou que além da máscara, a lavagem das mãos e a utilização de álcool gel são fundamentais e lamenta a “tentativa de desqualificar um trabalho árduo e sério que vem sendo feito no estado para o enfrentamento da Covid-19, que infelizmente adoeceu e já matou muitos paranaenses”.

(G1)

Deixe uma resposta