Paraná Extra

Secretário estadual diz que ele e esposa pegaram a Covid-19

Em post publicado nesta manhã (24)no Facebook, o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, informou que ele e a esposa Carina estão com a Covid-19. Afirmou ainda que está praticamente assintomático, mas muito preocupado.

“Testei positivo para Covid 19. Peguei em casa. Por enquanto, estou praticamente assintomático. Mas muito preocupado. Minha linda Carina também testou positivo. E também está com bom quadro clínico e bem disposta. Pedro, felizmente, testou negativo. Vamos aguardar pra ver o resultado do teste do Gabriel”, afirmou Leprevost sobre os filhos.

Segundo o secretário, o diagnóstico veio mesmo após ele ter tomado todos os cuidados. “Me cuidei como pude. Não participei de aglomerações, não fui a eventos, mantive os ambientes em que trabalho sempre arejados, lavei as mãos com sabão diversas vezes ao dia, passei álcool em gel nas mãos o tempo todo, coloquei máscara para participar de reuniões(atenção para não fazer uso errado da mesma)”, disse o secretário, que ainda salientou um cuidado com a alimentação. “Tomei vitamina C diariamente, vitamina D semanalmente e ingeri muitas frutas”, revelou.

O secretário também fez um apelo ao Governo Federal. “Por fim, reitero meu pedido ao Ministério da Saúde para que agilize ao máximo a distribuição de vacinas. Precisamos de vacinas rápido, para todos. Não é hora de se prender a burocracia, conflitos políticos e amarrações administrativas. Vacina já!”, disse.

O comando da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho passou para Antônio Devech, diretor-geral, enquanto o secretário cumpre o afastamento.

Deixe uma resposta