Paraná Extra

Segunda fase do vestibular da UFPr termina hoje; resultado 11 de janeiro

Com um índice de faltosos de 5,5% no domingo (25), prossegue hoje (256) a segunda fase do vestibular 2018/2019 da UFPR. Ontem, dos cerca de 12 mil aprovados na primeira fase, 684 se ausentaram para fazer a prova de Compreensão e Produção de Textos. A prova foi aplicada em Curitiba, Palotina, Matinhos, Toledo e Jandaia do Sul. Hoje os candidatos vão fazer as provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia (até duas provas por candidato, dependendo do curso).

As provas específicas são compostas por sete questões discursivas. Assim como ocorreu no primeiro dia, os portões dos locais de prova serão abertos ao 12h40 e fechados a 13h30. As provas começam às 14h. Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Núcleo de Concursos da UFPR vai disponibilizar na internet as correções das provas.

Nos dois dias também estará aberto o prazo para recursos. A data provável para divulgação do resultado final do vestibular é 11 de janeiro. Para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, o resultado vai estar disponível a partir do dia 14 de janeiro.

Deixe uma resposta