Paraná Extra

Seis toneladas de lixo são retirados da baía de Guaratuba

Quatrocentos voluntários participaram de um mutirão de limpeza que recolheu seis toneladas de lixo da Baía de Guaratuba, no litoral do Paraná, no último sábado (9).Foram aproximadamente seis horas de trabalhos das equipes participantes. Entre os materiais coletados estão objetos de plástico, embalagens, restos de equipamentos de pesca e até uma geladeira e um fogão, que haviam sido jogados no mar.
O material recolhido foi encaminhado para a Associação de Coletores de Guaratuba, que faz a separação do lixo e verifica o que pode ser comercializado por eles.

Grupos de estudantes, servidores públicos, pescadores profissionais e amadores, mergulhadores e uma cooperativa de funcionários de uma agência bancária participaram da 11ª edição do mutirão.
Quarenta e cinco embarcações foram usadas para o trabalho de recolhimento do lixo, que abrangeu 55% da área da baía.
O mutirão de limpeza é promovido anualmente pelo Instituto Guaju, em parceria com o Instituto Paranaense de Apoio à Reciclagem (Inpar), Cooperativa Sicoob PR, Instituto Sicoob, Faculdade Isepe, Prefeitura de Guaratuba, além de outras entidades e empresas.

(G1)

Deixe uma resposta