Paraná Extra

Servidora do TJ suspeita de desviar dinheiro de contas judiciais

Uma servidora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) foi apontada pela Polícia Civil  como suspeita de desviar dinheiro de contas judiciais. Uma operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (16), em Curitiba, para cumprir dois mandados de busca e apreensão. Além da servidora, a polícia investiga a participação de um ex-companheiro dela e outras cinco pessoas. O nome da servidora não foi revelado pela PCPR.

Segundo as investigações, a servidora se utilizava do cargo dela para falsificar documentos e desviar os valores das contas judiciais.
Diversos eletrônicos e objetos de alto valor foram apreendidos na ação desta sexta-feira. Estes objetos teriam sido dados pela servidora e seu ex como presentes. Além disso, os investigados também tiveram o bloqueio de contas e bens. “Ao menos em tese, ela teria subtraído bolsas, aparelhos celulares, e demais objetos de valor que estavam apreendidos em outros processos judiciais presentes naquela Vara Criminal. Com isto, eles teriam cometido os crimes de associação criminosa e peculato. Talvez, o crime de falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica”, completou.

Deixe uma resposta