Paraná Extra

Servidores estaduais fazem mobilização por reajuste durante vigília

Os funcionários públicos estaduais começaram, nesta segunda-feira (11), uma vigília em frente ao Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa, cobrando o cumprimento da data-base. A mobilização deve continuar até pelo menos a próxima quarta-feira (13). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a dívida governo estadual está acumulada e mais de 300 mil servidores recebem 12% menos do que deveriam.
O estado tem cerca de 180 mil funcionários públicos na ativa e o mesmo número de aposentados, conforme o governo.
“Nós realizamos uma reunião com o governo agora cedo, tinha cinco secretários de estado na reunião. Apresentamos todos os estudos financeiros, fiscais, e dissemos a eles que nós esperamos que até quarta-feira, data em que nós estaremos de vigília, em acampamento aqui no Centro Cívico. Nós esperamos uma resposta, e a resposta que a gente entende que tem toda condição técnica e política para que haja um reajuste da inflação, pelo menos dos últimos 12 meses para os servidores do Poder Executivo”, afirmou o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão.
Pela manhã, a governadora Cida Borghetti avaliou a reivindicação: “Pedimos uma semana para que os nossos técnicos da Fazenda possam nos apresentar um relatório e uma manifestação sobre esta decisão”.

Deixe uma resposta