Paraná Extra

Sete mil alunos já migraram para escola pública

A crise financeira provocada pelo coronavírus levou, desde o início da pandemia, pelo menos sete mil alunos a migrarem das escolas particulares para escolas públicas no Paraná. Mas, há também  muitas famílias que tiram os filhos da rede privada e não fazem matrícula em outro estabelecimento e consequentemente ficam sem ensino.

Preocupada com essa realidade, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná, reforçou o trabalho nos núcleos regionais e disponibilizou  uma nova ferramenta online para ajudar as famílias que desejam transferir os alunos para o ensino público. A ferramenta online permite antecipar os processos de matrícula e consequentemente respeitar o distanciamento social.

Para isso, basta o responsável acessar a página da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.pr.gov.br) e clicar no banner do alto da página (Como fazer matrícula em tempo de coronavírus). Nessa página haverá uma série de links por Núcleos Regionais da Educação e todos os documentos indicados que são necessários para fazer a matrícula.

(Bandnews)

Deixe uma resposta