Paraná Extra

Setor de Orgânicos do Mercado Municipal completa oito anos

Incentivar a população a ter uma vida mais saudável é o tema da Semana do Setor Mercado de Orgânicos – Aniversário de 8 anos, que ocorre de quarta (15) a sexta-feira (17), no Mercado Municipal de Curitiba. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura e pela Associação de Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal (Ascesme), terá aulas-show e uma exposição com os produtos livres de agrotóxicos.

“Só há motivos para comemorar, pois o setor Mercado de Orgânicos do Mercado Municipal, o primeiro do gênero no País, conta com empreendedores consolidados e um fluxo constante de consumidores nestes oito anos”, destaca do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi.

O presidente da Ascesme, Mario Shiguemitu Yamasaki, reforça o pioneirismo do setor no Mercado Municipal. “Os alimentos e produtos orgânicos têm atraído cada vez mais consumidores. Esse segmento cresce 30% ao ano em todo o País e não poderia ser diferente em Curitiba”, salienta.

Bolo de aniversário

Na quarta-feira (15), às 10 horas, ocorre a abertura da semana que celebra os oito anos do setor, comemorado no último dia 12. O ponto alto da cerimônia será a distribuição para o público de um bolo de oito quilos.

Nos três dias da ação, das 9 às 17 horas, várias atividades estão programadas, além da exposição com produtos comercializados no setor de orgânicos. Toda a programação é gratuita e não precisa de inscrição.

Na quinta-feira (16), às 10 horas, a nutricionista Ana Carolina Vieira da Silveira dará dicas de como as pessoas podem incluir no dia a dia alimentos saudáveis. Às 14 horas, a curitibana Pati Bianco, do blog Fru-Fruta, vai dividir com os participantes suas descobertas do mundo da culinária para pessoas com alergia a ovo e a leite.

Sorteio

Na sexta-feira (17), às 10 horas, a arquiteta mineira Gabriela Mohamud, do blog Flor e Sal, falará sobre alimentação vegana e os cuidados com a dieta devido à intolerância à lactose. Às 15 horas, a Cativa Natureza fará a palestra Beleza Orgânica sobre qualidade de vida e cosméticos orgânicos. Às 16h30, será feito o sorteio de uma cesta de produtos orgânicos entre todos os visitantes do evento que se cadastrarem.

Na quinta e na sexta-feira, quem visitar o espaço poderá ainda se inscrever para fazer quick massage das 9 às 11 horas.

Toda a programação é gratuita e não precisa de inscrição.

Variedade

No 22 boxes e bancas do setor Mercado de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba, a ampla oferta de produtos livres de agrotóxicos e aditivos químicos é o diferencial que atrai cerca de mil pessoas por dia. Quem percorre o espaço, de 1,2 mil metros quadrados, pode levar para casa uma variedade de hortifrutigranjeiros, cereais, especiarias, carnes, roupas e até cosméticos, além de saborear os cardápios de um restaurante, um café e uma lanchonete.

Serviço:

Semana do Setor Mercado de Orgânicos – Aniversário de 8 anos
Data: de quarta (15) a sexta-feira (17)
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Mercado Municipal de Curitiba (entrada pela Rua da Paz, 608, Centro).

Deixe uma resposta