Paraná Extra

Shopping reabre no fim de outubro com novo nome e gestão

No próximo dia 28 de outubro será inaugurado o Alto da XV Mall, localizado onde funcionava o antigo Polloshop Alto da XV, em Curitiba. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) pela Argo Desenvolvimento e Gestão, que é responsável pelo gerenciamento de dezenas de shopping centers em sete estados do país.
Segundo a empresa, a localização do shopping é economicamente e emocionalmente estratégica, pois a região conta com potenciais consumidores, que já estavam habituados com o antigo estabelecimento.

O Polloshop anunciou o fechamento, depois de 25 anos de funcionamento, justificando que desde 2014 a economia brasileira sofria uma grande retração no consumo, e aliada às mudanças do comportamento do consumidor, que nestes últimos anos promoveram a redução de fluxo nos shopping centers e no varejo em geral, fez com que houvesse um grande realinhamento dos valores de aluguéis no país. A administradora disse ainda que o PolloShop estava em um imóvel de terceiros que, não só não aceitaram renegociar uma redução no valor na renovação do contrato, como ainda pediram aumento do aluguel do imóvel, obrigando a administração a entrar com uma ação revisional, que se arrastava na Justiça há quase três anos.

Conforme a administração do novo estabelecimento, o projeto do Alto da XV Mall possui características que devem atrair variados tipos de consumidor. O local contará com um mix de cerca de 180 lojas de diferentes segmentos como vestuário, calçados, telefonia, beleza, praça de alimentação, utensílios e acessórios. A estimativa é que o shopping movimente a economia local, gerando centenas de empregos diretos e indiretos por meio de lojistas, prestadores de serviço e funcionários próprios.

Deixe uma resposta