Paraná Extra

Shoppings voltam a funcionar com várias restrições na Capital

A maior parte dos shoppings centers da Capital reabriram hoje (25), com horário reduzido, das 12h às 20h, após dois meses sem funcionamento. A reabertura está condicionada a várias regras como a proibição da entrada de idosos, gestantes e crianças menores de 12 anos. Também não será possível provar roupas ou sapatos, as liquidações estão proibidas e haverá controle dos seguranças para evitar qualquer aglomeração, tanto nos corredores quanto nas lojas.

A expectativa da Associação Comercial do Paraná é de os clientes voltem a frequentar os shoppings, mas num tempo reduzido. Além disso, assim como ocorreu no comércio de rua, reaberto desde o dia 17 de abril, há a previsão de que o movimento fique em 30% do normal.

Saiba os shoppings que reabrem nesta segunda-feira (25):
– Shopping Estação
– Shopping Curitiba
– Shopping Ventura Shopping Palladium
– ParkShoppingBarigui

Jockey Plaza Shopping
– Shopping Cidade
– Shopping Pátio Batel
– Shopping Novo Batel
– Shopping Jardim das Américas
– Shopping Crystal

O Shopping Mueller reabre nesta terça-feira (26) ao meio-dia.

Em São José dos Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba, o Shopping São José também reabre nesta segunda-feira.

Com reabertura de shoppings, Urbs anuncia que usará 80% da frota a partir de segunda
Shoppings de Curitiba esperam reabrir na 2ª feira e garantem estar prontos; saiba o que vai mudar
Saiba algumas regras adotadas pelos shoppings:
Fica estabelecido como horário de funcionamento o período entre 12h e 20h. Estratégias locais poderão ser adotadas para redefinição do horário, sendo vedada a ampliação do mesmo;
Fica vedado o acesso de pessoas do grupo de risco (adultos com 60 anos ou mais, gestantes,portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos);
De acordo com a regulamentação, apenas pessoas com máscaras, funcionários ou público em geral, poderão adentrar aos locais, devendo permanecer o tempo todo com a proteção.
Fica proibido o funcionamento de atividades de lazer como cinemas, praças de entretenimento e atividades voltadas para criança.
Ficam vedados eventos, promoções e liquidações, a degustação de produtos e o oferecimento de brindes. Descontos promocionais poderão ser aplicados para a venda online, sem retirada no local;
O acesso simultâneo de pessoas nas dependências de shopping centers, centros comerciais e galerias, seja nas áreas comuns ou nas unidades comerciais e, inclusive nos sanitários fica limitado a proporção máxima de uma pessoa a cada 9 m², consideradas as áreas livres, garantindo ainda a manutenção do afastamento de 2 metros entre as pessoas.
Fica vedado o acesso de pessoas com sintomas de síndrome gripal;
Recomenda-se a utilização de termômetros para aferição da temperatura dos trabalhadores e dos clientes antes do acesso ao estabelecimento;
Insumos para higiene de mãos (lavatório com sabonete líquido, toalhas de papel descartáveis, lixeiras dotadas de tampa com acionamento sem contato manual e/ou dispensador de álcool 70%) devem estar disponíveis em pontos estratégicos.
Fica vedada a prova de vestimentas em geral, acessórios, bijuterias, calçados, entre outros

Deixe uma resposta