Paraná Extra

Sinfônica do Paraná se apresenta com maestro inglês da Filarmônica de Goiás

Neste domingo (14) a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no Teatro Guaíra com o concerto “No estilo da Escandinávia”. A apresentação terá a regência do maestro convidado Neil Thomson, da Orquestra Filarmônica de Goiás.

O clarinetista da Orquestra Sinfônica do Paraná, Marcelo Oliveira, explica que durante a apresentação o público vai poder apreciar obras de três compositores do norte da Europa: Ralph Williams, Jean Sibelius e Carl Nielsen. Ele ressalta que o repertório faz referência a trajetória e personalidade de cada um dos compositores.
O clarinetista fala ainda que o público vai poder acompanhar o desempenho de uma das principais referências em música orquestral do Brasil. De acordo com Marcelo Oliveira, as três obras que serão apresentadas têm em comum elementos da música folclórica dos países de origem e da música escandinava.
Os ingressos para assistir ao concerto da Orquestra Sinfônica custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada e estão disponíveis no site DiskIngressos ou na bilheteria do Teatro Guaíra. A apresentação é às 10h30 da manhã.

Deixe uma resposta