Paraná Extra

SMS diz que taxa de letalidade do Covid-19 em Curitiba é de 2%

Curitiba ultrapassou nessa quarta-feira (16) a marca de 2 mil mortes causadas pela infecção do novo coronavírus, desde o registro do primeiro caso na cidade, em 11 de março. O número corresponde a 2% do total de casos de covid-19 confirmados entre moradores da cidade. Com os novos dados divulgados pelo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital acumula 2.006 mortes e 99.470 casos.

“Há meses venho dizendo que vidas não voltam, e que, mesmo com todos os nossos esforços para garantia de assistência e de internamento, infelizmente tivemos perdas”, lamentou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak sobre as vidas perdidas.
Das 26 capitais brasileiras, Curitiba está entre as com menor taxa de letalidade, 2%. Índice que também está abaixo da média nacional (2.6%) e mundial (2,2%). Outra taxa abaixo da média nacional é a de pessoas com covid-19 que necessitam de internamento em Curitiba, hoje são 8%.

Estes indicadores mostram os resultados das estratégias implementadas e a capacidade de resposta dos serviços de saúde da cidade.

Recuperados
No mesmo período (de março até dezembro), 84.862 moradores da cidade que testaram positivo para a convida-19 já estão recuperados e sem sintomas da doença. Isso significa 85,3% do número total de casos confirmados.

Deixe uma resposta