Paraná Extra

Sperafico e Lupion, os novos secretários de Cida

O deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR) será o novo chefe da Casa Civil do governo paranaense, substituindo Valdir Rossoni (PSDB), que retomou sua cadeira na Câmara Federal. Amanhã (18), irá pedir licença da Câmara dos Deputados para assumir o comando da Casa Civil no Paraná, já que não pretende mais disputar a reeleição.

Sperafico, que já fez hoje (16) contatos na Assembleia Legislativa, fará a ponte entre Legislativo e Palácio Iguaçu. “Eu sei que a Casa Civil é aonde batem os problemas. O trabalho será árduo, o tempo é curto. Mas vamos ajudar a desenvolver a governadora”, afirmou.

Em 17 de abril de 2016, Sperafico votou pela abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Já durante o governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.

E em agosto de 2017 votou pelo arquivamento da denúncia de corrupção passiva do presidente Michel Temer.

 

Lupion

Por outro lado, o irmão do ex-governador Beto Richa, Pepe, vai deixar a poderosa Secretaria de Infraestrutura e Logística.

Será substituído pelo presidente da Cohapar, Abelardo Lupion (DEM), cujo filho Pedro já é o líder do governo na Assembleia.

Deixe uma resposta