Paraná Extra

Surto de conjuntivite afeta mais de 1.400 pessoas no Noroeste

Um surto de conjuntivite afeta pelo menos seis cidades do noroeste do Paraná. Seriam mais de 1,4 mil casos da doença, do início de março até esta segunda-feira (26).
Só em Cianorte, já foram registrados 811 casos da doença em março. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o estoque de colírios disponibilizados para o tratamento terminou na quinta-feira (22).
De acordo com o órgão municipal, novas doses de remédios foram encomendadas e devem ser entregues esta semana.
Em Paranavaí, segundo a Regional de Saúde, 344 pessoas procuraram unidades de saúde ou o Pronto Atendimento Municipal com a doença neste mês.
O número de casos, em março, também é considerado alto em outras cidades da região noroeste. Em Amaporã, 100 pessoas já foram atendidas com conjuntivite, em Marilena são 102 casos, Querência do Norte registrou 50 casos, e Porto Rico são 18.
Todos os dados foram repassados pela Regional de Saúde de Paranavaí, responsável por 28 cidades da região noroeste, e pela Regional de Saúde de Cianorte, que responde por 11 municípios. A Regional de Saúde de Umuarama, que abrange 21 cidades do noroeste, informou que não há registro de surtos de conjuntivite na área.

(Com G1)

Deixe uma resposta