Paraná Extra

Tempo muda na quarta, com chegada de frente fria. Temporal provocou prejuízos

De acordo com o Instituto Simepar, esta segunda-feira (28) deve ser de tempo instável na maior parte do Paraná. Em Curitiba, as temperaturas irão variar entre 12 ºC e 21 ºC. Há possibilidade de chuvas isoladas tanto na capital quanto em cidades do interior do estado.

 

Para a terça-feira (29), o Simepar prevê tempo seco e estável para todas as regiões. Na quarta-feira (30), deve haver mudança. Uma massa de ar-frio chegará ao Paraná e deve provocar chuvas em todas as regiões. O Simepar, acredita que essa condição irá se repetir, pelo menos, até sexta-feira (1º).

 

Pesquisa

 

O Simepar pretende avaliar a qualidade dos serviços prestados à comunidade paranaense. Para isso, criou uma pesquisa na internet para descobrir a influência da previsão do tempo na vida das pessoas. De acordo com o instituto, a pesquisa ficará no ar até o dia 11 de junho.

TEMPORAL

A chuva que atingiu o interior do Paraná, entre a madrugada e o início da noite de domingo (27), causou estragos em Foz do Iguaçu, no oeste, e em Perobal, no noroeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros,  foram atendidos diversos chamados de quedas de árvores, principalmente, por causa dos ventos fortes, que chegaram a aproximadamente 70km/h. A chuva de granizo, que caiu entre 17h30 e 18h30, também causou destruições em telhados. Para improvisar, algumas famílias usaram lonas cedidas pelos bombeiros. Em Perobal, várias ruas ficaram alagadas e 12 casas  atingidas.

 

 

(G1 PR)

Deixe uma resposta