Paraná Extra

Temporal e granizo provocaram problemas em oito municípios

Um total de 313 pessoas foram afetadas, em Curitiba e outros sete municípios, pelo vendaval que atingiu o Paraná neste sábado (31). Até o meio-dia deste domingo (1), a Defesa Civil estadual somou 81 casas danificadas pelo mau tempo. A região central do Paraná foi a mais afetada, com 248 pessoas prejudicadas pelo vendaval em Imbaú e Ponta Grossa. Aqui em Curitiba, no sábado (31), houve registro de granizo e, segundo a Defesa Civil do estado, 40 pessoas foram afetadas e dez casas acabaram danificadas. Lonas foram distribuídas para ajudar a cobrir esses imóveis.

Os bairros mais atingidos foram Barreirinha, Boa Vista, Cabral, Cajuru, Campo Comprido, Centro, CIC, Santa Cândida, Sitio Cercado e Vista Alegre. A Prefeitura afirma que o vento na capital chegou a quase 60 km/h. Com isso, árvores foram derrubadas em várias regiões e, em Santa Felicidade, um poste caiu. Muitos semáforos também desligaram devido à falta de energia.

As outras cidades atingidas por temporais foram Ponta Grossa, nos campos gerais, onde as rajadas chegaram a quase 77 km/h, Maringá, no noroeste, onde até o fornecimento ficou comprometido, e Porecatu, no norte. Em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, o vento bateu os 83 km/h e, em Telêmaco Borba, ainda nos campos gerais, a ventania passou de 82 km/h.

Conforme a Copel, cerca de 120 mil unidades consumidoras ficaram sem luz no estado nesse sábado. Os municípios do centro-sul foram os que concentraram mais danos na rede elétrica. O leste foi a segunda região mais prejudicada pelos desligamentos.

(Com Bandnews)

Deixe uma resposta