Paraná Extra

Temporal provoca quedas de árvore e energia em cidades do interior

Um forte temporal no meio da tarde de ontem (12) provocou problemas em várias cidades do Oeste, com queda de árvores, enchentes e interrupção de fornecimento de energia.

Uma das cidades mais atingidas foi Cascavel, onde árvores caíram deixando estragos e atrapalhando o trânsito em diversos bairros, com o Corpo de Bombeiros tendo muito trabalho para retirar árvores dos locais onde foram registradas as quedas.

Um dia antes o Instituto Nacional de Meteorologia – Inemet havia emitido o alerta “laranja”, que registra possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. E ainda: risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Foz do Jordão

E uma chuva de granizo que atingiu Foz do Jordão, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (12) destelhou cerca de 100 casas, segundo o Corpo de Bombeiros.

O mau tempo também danificou postes da rede de energia elétrica às margens da rodovia de acesso a Candói, afetando o abastecimento em parte da área rural da cidade. Apesar dos estragos, não há registros de feridos ou de pessoas desabrigadas.

A previsão é de que o mau tempo vai continuar e será sucedido por uma brusca queda na temperatura, que deve chegar aos 4 graus no domingo (17), em Curitiba.

Deixe uma resposta