Paraná Extra

Termina segunda prazo para inscrição à vaga do TC. Durval é o favorito

Termina na próxima segunda-feira (7), às 17 horas, na Assembléia Legislativa, o prazo para inscrição de candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do paraná. O nome do atual chefe da Casa Civil, Durval Amaral (DEM), deve ter o apoio da maioria dos deputados, já que foi indicado pelo governador Beto Richa.

Já está praticamente constituída a Comissão Especial da Assembleia Legislativa que coordenará o processo. O PMDB indicou os deputados Caíto Quintana e Ademir Bier; o PSDB/PSD, Ney Leprevost e a Cantora Mara Lima; o PT, Enio Verri e Elton Welter. Faltam ainda as definições do DEM e do bloco PPS/PMN, este designado pelo critério de rodízio para a representação minoritária. Após a publicação do ato do presidente que formaliza a CE, o próximo passo será a escolha do presidente e do relator, que é feita por seus integrantes.

O ato nº 08/2012, que oficializou a abertura do processo de eleição na Corte de Contas foi publicado na edição da última quarta-feira (2) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa. Isso significa que os candidatos têm prazo até as 17 horas da próxima segunda-feira (7) para protocolarem suas inscrições na Diretoria Legislativa (3º andar do Palácio 19 de Dezembro – Bloco Administrativo – Praça Nossa Senhora da Salete – Centro Cívico). Os documentos exigidos são uma cópia do documento de identidade, currículo atualizado e devidamente assinado; comprovante de escolaridade; cópia de comprovante de residência; certidão negativa de execução fiscal do Estado do Paraná; certidão negativa de antecedentes criminais expedida pela Polícia Civil e Federal; certidão negativa de ações penais expedida pela Justiça Estadual e Federal; certidão negativa de ações cíveis públicas de improbidade administrativa expedida pela Justiça Estadual e Federal; e certidão de quitação com as obrigações eleitorais e gozo dos direitos políticos.

Deixe uma resposta