Paraná Extra

Tremor assusta moradores de Dois Vizinhos e Cascavel. Seria reflexo da Argentina

Tremor, que pode ter origem argentina, assustou moradores de Dois Vizinhos.

Tremor, que pode ter origem argentina, assustou moradores de Dois Vizinhos.

Um tremor de terra assustou a população de Dois Vizinhos, no Sudoeste do estado, nesta madrugada. O fenômeno teria durado cerca de dois minutos.

 

Num dos edificios da cidade, os moradores sairam ás ruas assustados. Não houve registro de danos a construções. Os moradores acreditam que o tremor seja erflexo do que ocorreu na Argentina, pois foi minutos após o registro da ocorrência.

CASCAVEL

Um tremor de terra foi sentido por moradores de Cascavel por volta de duas horas da madrugada desta segunda-feira (28).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, socorristas receberam a ligação de um morador de prédio da região central da cidade, ele estava assustado, pois não sabia o que estava acontecendo.  Não se sabe, até o momento, se o tremor causou danos estruturais ou aos moradores da região.
Eliete Vieira, moradora do terceiro andar de um prédio da Avenida Brasil, contou a reportagem que chegou a acordar. “Percebi que a cama estava balançando. Eu fiquei assustada”, relatou.
Outra moradora do mesmo prédio contou que os lustres do apartamento estavam batendo no mesmo horário.
A jornalista Giovana Danquieli mora em um prédio do bairro Neva, ela contou o que sentiu. “Estava quase indo dormir quando a cama foi de um lado para o outro”.
Mas até quem reside em casas sentiu o tremor, Adelso José Ledur, do bairro Interlagos disse que além da cama, os copos chegaram a fazer barulho. “Eu notei aquele balanço, eu olhei meio espantado, parecia que tinha alguém balançando a cama”.
Apesar do susto a Defesa Civil informou que nenhum dano foi registrado.

 

O Norte da Argentina foi atingido na madrugada desta segunda-feira (28) por um terremoto de magnitude 6,4 graus na escala Richter. A principal área afetada foi a de Matara, região agrícola. De acordo com dados oficiais, não há registros de danos e vítimas.

 

Os tremores estão sendo monitorados pelo Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres) e pelo Instituto Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). O pior terremoto registrado na Argentina ocorreu em 1949, na região da Terra do Fogo, de 7,8 graus na escala Richter.

 

Em Matara, a maior parte da população se dedica à exploração de bens naturais, como o carvão vegetal. O local fica a cerca de 800 quilômetros da capital argentina, Buenos Aires. A região costuma sofrer tremores de terra com frequência devido à sua localização sob placas tectônicas.

 

3 respostas para “Tremor assusta moradores de Dois Vizinhos e Cascavel. Seria reflexo da Argentina”

  1. Vanessa disse:

    Eu morro em dois vizinhos mas por sorte ñ senti nenhum tremor, q medo!

  2. Junior disse:

    Alguem poderia provar o ocorrido, porque isto é motivo de piada por aqui. A cidade é super pequena…..outras cidades maiores que ficam entre Dois vizinhos e Argentina deveriam sinalizar o problema tambem.

  3. Tony disse:

    Nossa Senhora disse em 2006:

    Nossa Senhora disse: “Uma falha geológica existente no Brasil causará destruição em muitas regiões. Os homens sábios desconhecem.”
    “Dois vizinhos olharão para o céu azul que depois estará turvo e sentirão saudades da fartura do tempo em que tinham a terra boa. Vivei os Meus apelos.” APELOS URGENTES http://www.apelosurgentes.com.br

    Dois vizinhos, céu azul, turvo, fartura, são locais que serão destruídos.

Deixe uma resposta