Paraná Extra

Três novas exposições são atração do MON

O Museu Oscar Niemeyer  inaugura três exposições nesta quinta-feira (02). A partir das 19h, os visitantes podem conhecer as mostras “Arte_Decodificação Cosmológica”, “Espaços do Desenho” e “Luz = Matéria”. As duas primeiras exposições são de autoria da artista curitibana Uiara Bartira, que é referência em gravura e uma das personagens de maior destaque no cenário artístico brasileiro. A primeira obra, intitulada “Arte_Decodificação Cosmológica”, apresenta um painel com 1.002 imagens, físicas e digitais, que exploram a história da arte.

Já a segunda exposição, que leva o nome de “Espaços do Desenho”, reúne obras de Uiara Bartira pertencentes ao acervo do MON. A última mostra, que será inaugurada no museu na próxima quinta-feira, é a segunda parte da exposição “Luz =Matéria”.

A primeira parte foi inaugurada em outubro de 2017, com obras que representam a luz. Nessa segunda etapa, será a vez das obras que representam a materialidade, montadas a partir do acervo do museu, com a participação de cerca de 15 artistas. As exposições possuem entrada gratuita no dia 2 de agosto, às 19h. Nos outros dias, os ingressos custam entre 10 e 20 reais.

Deixe uma resposta