Paraná Extra

Trio cubano inicia turnê brasileira em Curitiba, dia 21

Após 13 anos retorna a Curitiba o grupo cubano Orishas.  Com realização da Prime, Yotuel Romero Manzanares, Roldán González Rivero e Ruzzo Medina, chegam na cidade no próximo dia 21 para a estreia no país da  “World Reunion Tour” repleta de hits e clássicos que marcaram a carreira. A apresentação será no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Além da capital paranaense, o trio passa também por Porto Alegre  (22) Rio de Janeiro (23) e São Paulo (24).

O trio cubano promete encantar aos fãs com o repertório repleto de  sucessos e clássicos como “Represent, Cuba”, Nací Orichas” e “Canto Para Elewa Y Changó”.  para celebrar a música latina e a volta às raízes. Recentemente, a banda lançou o videoclipe de “Sastre de Tu Amor”, que  segue uma onda moderna e “caliente” e retrata bem o perfil do grupo.
O nome Orishas é uma referência às divindades de religiões africanas chamadas Orixás. A indicação das raízes do trio e a fusão de estilos que os cubanos de Havana criam em sua música se tornou uma referência no começo dos anos 2000 e faz grande sucesso até os dias atuais.
No começo, a banda fazia um som bastante direcionado para o hip hop e com o passar dos anos, adicionaram elementos latinos (salsa, rumba) em sua música. As letras de Orishas falam sobre experiências pessoais, uma reflexão sobre a sociedade cubana e as memórias de Havana. Eles são os sentimentos de uma nova geração que não quer pintar sua arte. A energia festiva do grupo quer seduzir o mundo inteiro, é como um convite para permanecer unido nas raízes, uma música sobre identidade.
Formada em Havana no final da década de 1990, a banda já produziu quatro álbuns de estúdio, vendeu um milhão de cópias pelo mundo e recebeu dois Grammys. Cultuado não só por fãs, mas também por artistas do hip-hop e do pop, o Orishas gravou os discos “A Lo Cubano” (de 1999), “Emigrante” (2002), “El Kilo” (2005) e “Cosita Buena” (2008). Em 2007, saiu “Antidiotico”, uma coletânea com as canções mais conhecidas do trio. Após uma carreira de sucesso e muitos shows o grupo entrou em um hiato de nove anos para se dedicar a outros projetos e apenas em 2016 decidiu se reunir e voltar aos palcos para shows especiais e um novo álbum.
O fim dessa pausa ocorreu em agosto de 2017 com o lançamento de um single, chamado “Sastre de tu Amor”. A divulgação da música levou a uma pequena turnê de reunião por diferentes cidades dos Estados Unidos, da América do Sul e da Europa.

SERVIÇO:

ORISHAS
Quando: 21 de fevereiro de 2018 (Quarta)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Horários:  Abertura do Teatro:  20h15 / Início do show: 21h15
Duração do show: cerca de 90min
Ingressos: variam de R$85,00 (meia-entrada) a R$260,00 (inteira), de acordo com o setor.

Deixe uma resposta