Paraná Extra

Tudo sobre o show do Green Day, neste domingo, na Pedreira

Integrantes do Rock and Roll Hall of Fame e vencedores de cinco Grammy Awards, o Green Day apresenta no domingo (5), na Pedreira Paulo Leminski, o show “Revolution Radio Tour”. A banda norte-americana  The Interrupters,  é a convidada especial para abrir os shows na América do Sul. Os portões serão abertos às 16horas e os shows têm início às 19horas.

Atualmente, a banda está em turnê de divulgação de seu álbum mais recente, Revolution Radio, lançado no início de outubro de 2016 pela Reprise Records e que estreou no 1º lugar da Billboard 200. O álbum conta com os hits “Bang Bang”, 10ª música da banda a alcançar o topo das paradas, e “Still Breathing”, que também alcançou o Top 10. A Revolution Radio Tour iniciou em 1º de março de 2017 em Phoenix, Arizona, e vem rodando o mundo desde então.

O álbum Revolution Radio foi elogiado pela Alternative Press: “o álbum mais crítico e intenso do Green Day em anos”, pela Entertainment Weekly: “O álbum mais direcionado da banda em anos”, pelo LA Times: “um belo de um novo disco de punk”, pelo Nylon: “o disco entrega, em termos de música e letras, uma energia incontrolável com a quintessência do Green Day”, pelo Q: “Revolution Radio é o Green Day de volta ao seu melhor”, pela Rolling Stone: “o álbum reflete décadas de sabedoria musical e emocional acumulada” e pelo USA Today: “um revigorante retorno ao auge”.

Green Day

O Green Day é uma banda americana de punk rock composta pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool. Formada em 1986, o Green Day era, originalmente, parte integrante da cena punk no 924 Gilman Street em Berkeley, Califórnia. Os primeiros lançamentos da banda foram feitos através da gravadora independente Lookout! Records. Em 1994, o álbum Dookie, primeiro com uma grande gravadora (Reprise Records) se tornou um grande sucesso e vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA.

O Green Day sempre foi colocado como responsável por popularizar e reviver o interesse do público convencional americano pelo punk rock. O Green Day lançou na sequência os álbuns Insomniac (1995) e Nimrod (1997), cada um com mais de 2 milhões de cópias vendidas e certificação de platina-dupla, e Warning (2000), que alcançou a certificação de platina. 2004 trouxe a ópera rock da banda, American Idiot, que reacendeu a popularidade da banda com uma geração mais jovem e vendeu mais de 6 milhões de cópias nos EUA.

O Green Day é uma das bandas mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de CDs vendidos ao redor do mundo. O grupo conquistou ainda cinco Grammy Awards: Melhor Álbum Alternativo com Dookie, Melhor Álbum de Rock com American Idiot e com 21st Century Breakdown, Gravação do Ano com Boulevard of Broken Dreams e Melhor Álbum de Teatro Musical com American Idiot: The Original Broadway Cast Recording. Em 2010, uma adaptação de American Idiot estreou nos palcos da Broadway. Em 8 de abril de 2015, a banda foi nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame em seu primeiro ano com elegibilidade. Em 16 de outubro de 2015, o Green Day lançou o documentário Heart Like A Hand Grenade, contando os bastidores do processo de criação e gravação do lendário álbum American Idiot. O 12º álbum de estúdio do Green Day, Revolution Radio, foi lançado em 7 de outubro de 2016 e estreou no topo da Billboard Top 200 Chart. Atualmente, a banda está na estrada com a Revolution Radio World Tour.
Sobre o The Interrupters

Quarteto de Los Angeles unido pelo espírito rebelde, a banda The Interrupters produz um ska-punk super-enérgico que ao mesmo tempo cativa e confronta o público. Produzido por Tim Armstrong, do Rancid, a banda estreou com o álbum “The Interrupters” através da Hellcat/Epitaph Records, onde a vocalista Aimee Interrupter, o guitarrista Kevin Bivona, o baixista Justin Bivona e o baterista Jesse Bivona desfilavam letras sobre temas espinhosos como leis marciais e autoritarismo, combinados com ritmos fortes e riffs agressivos na guitarra. Após se juntar a Armstrong, o The Interrupters escreveu e gravou todo o material do álbum de estreia em questão de dias. Prova da química contagiante da banda, o resultado foi um vale-tudo frenético que gerou um hino atrás do outro. “Trabalhando com o Tim, a gente nunca precisa quebrar a cabeça – é como se todas as ideias já viessem prontas”, contou Kevin, que ainda disse que muitas das músicas deram certo na primeira tentativa de gravação.
Após turnês com o Rancid em 2013 e shows com Armstrong pelo projeto Tim Timebomb and Friends, o The Interrupters construiu seu show em cima de uma energia inesgotável e um sentimento de comunidade que reflete sua aura familiar. “Normalmente, a plateia se torna uma pista de dança, que a gente adora, já que temos a nossa própria pista de dança em cima do palco”, disse Kevin. O compromisso da banda de “nunca se levar tão à sério” tem o papel de contrabalançar os temas pesados que são abordados pela maioria das músicas. “Às vezes parece desagradável dizer sobre o que estamos cantando, então a gente tenta tocar em escalas mais altas e ritmos bem acelerados que fazem tudo parecer mais otimista”, fala o guitarrista. A vocalista Aimee ainda completa: “Tem várias coisas que nos deixam enfurecidos e a gente precisa cantar sobre elas, mas precisamos ter certeza que será divertido”.
GREEN DAY: PEDIDOS

A banda pediu à produção nacional um massoterapeuta disponível durante todo o dia, horas antes e depois dos shows. Entre as solicitações, eles pedem que o profissional tenha experiência em massoterapia esportiva e na modalidade DEEP TISSUE, uma técnica terapêutica que atinge músculos mais profundos  para aliviar grandes tensões musculares.
Além disso, a banda, que traz sua turnê mundial Revolution Radio Tour ao Brasil, terá um integrante a mais em sua formação. É que os membros da banda não abrem mão de seu próprio CHEF, que está acompanhando o grupo em toda a turnê e prepara todas as refeições – quase tudo que a banda consome em termos de alimentos é vegetariano. A banda pede sopas, frios, saladas  e frutas – em especial muitos abacates – além de bebidas – café, chás, várias opções de leite, refrigerantes e sucos que deverão estar disponíveis durante todo o dia. Somente para atender à banda durante os shows serão necessárias duas dúzias de garrafas – de 500ml – de água mineral.
ACESSO: RUAS BLOQUEADAS, ÔNIBUS, TÁXI
As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha e Interbairros II. As ruas Eugenio Flor e Antônio Krainski serão bloqueadas a partir das 8horas e a João Gava, a partir das 15horas. O Setran estará orientando o trânsito no local, não será permitido estacionar na Rua João Gava, a rua da Pedreira.  Os táxis terão acesso ao local e a partir das 21horas, terá um ponto de táxi na esquina das Ruas: Antônio Krainski e Nilo Peçanha.
TRANSPORTE GRATUITO
O show do Green Day terá transporte gratuito. A linha especial terá saída da Praça Tiradentes, no Ponto de Eventos, a partir das 15horas (a cada 30 minutos) e o retorno a partir das 19h45.
ACESSIBILIDADE

– No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas. O  cliente deverá identificar-se no ato da compra, como pessoa com deficiência.

– Os espaços estão elevados  com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas, delimitados com guarda-corpos, banheiros químicos adaptados. Será liberada a entrada de acompanhantes na área do PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

– Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência.  Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

OBJETOS PROIBIDOS

– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
– Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
– Alimentos ou bebidas comprados fora do evento;
– Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Será necessária a apresentação de uma receita médica com o seu nome e os medicamentos claramente listados;
– Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 3oz/90ml);
– Qualquer objeto (guarda-chuvas, tripé para câmeras, bastão para tirar foto, etc) considerado perigoso pelos serviços de segurança podem ser confiscados;
– Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso;
– Produtos ou materiais e sprays inflamáveis​​;
– Objetos pirotécnicos de qualquer tipo (por exemplo: sparklers e foguetes);
– Quaisquer armas, facas, objetos cortantes ou objetos que podem ser usados para ferir alguém (paus, correntes, facas, armas e afins);
– Produtos inflamáveis​​, sprays;
– Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;
– Lasers;
– Power bank
– Bandeiras em geral (de time, estados, países, etc)
– Pistolas de água;
– Cadeiras;

– Panfletos, adesivos, cartazes;

– Drone

– Walkie talkie

– Proibidos que espectadores sentem sobre os ombros de outro espectador;

– Mosh pesado;

– Roda punk;

– Comportamento agressivo ou que possa causar ferimentos

– Qualquer item que possa ser usado como um meio de perturbar a paz, pôr em perigo a segurança do público e/ou provocar danos a pessoas e bens, a critério exclusivo da equipe de administração do evento.
SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

Em todo o complexo estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade.

Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público assim como uma equipe de brigadistas e bombeiros  para o atendimento de primeiros socorros.

Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.

Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.

Alimentos e Bebidas – Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja, etc. Proibido  o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Orientação para o público e controladores de acesso – Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões.

Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos.

Banheiros – Serão disponibilizados banheiros químicos (masculinos e femininos), distribuídos em diversos pontos no local do show.

Revolution Radio – Latin America Dates

11/1 – Jeunesse Arena – Rio de Janeiro, Brasil

11/3 – Anhembi Arena – São Paulo, Brasil

11/5 – Pedreira Paulo Leminski – Curitiba, Brasil

11/7 – Beira Rio – Porto Alegre, Brasil

11/10 – Estadio José Amalfitani – Buenos Aires, Argentina

11/12 – Estadio Bicentenario de la Florida – Santiago, Chile

11/15 – Estadio Nacional – Lima, Peru

11/17 – Parque Simon Bolívar – Bogotá, Colômbia

11/19 – Autodromo Hermanos Rodriguez – Cidade do México, México

SERVIÇO:
GREEN DAY – Revolution Radio Tour
QUANDO: 05 de novembro de 2017 (Domingo)

LOCAL: Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, 970 – Abranches)

HORÁRIOS:  Abertura dos portões: 16h / Início do show THE INTERRUPTERS: 18h / Início do show GREEN DAY: 19h

INGRESSOS: variam de R$200,00 (meia-entrada) a R$700,00 (inteira), de acordo com o setor.
Camarote – R$700,00;
Pista Premium BudZone – R$320,00 (meia-entrada) e R$640,00 (inteira);
Pista  – R$200,00 (meia-entrada) e R$400,00 (inteira).
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de

Deixe uma resposta