Paraná Extra

Turista curitibano morre atingido por bala perdida em praia catarinense

Um turista curitibano morreu, na madrugada desta sexta-feira (30), depois de ter sido atingido por uma bala perdida, na badalada praia de Guarda do Embaú, em Pinheira, distrito do município de Palhoça, em Santa Catarina. Na mesma ação, dois homens foram baleados. O atirador conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

Segundo informações da Delegacia Sub Distrito de Pinheira, o caso ocorreu por volta das 3 horas desta sexta-feira, quando centenas de pessoas estavam aglomeradas na orla, um dos pontos mais procurados da região. Um homem teria efetuado diversos disparos próximo a uma praça, às margens da praia. De acordo com a polícia, houve muito tumulto e corre-corre entre os turistas.

O curitibano Caio Betomeu Zuidhoff, de 21 anos, foi atingido por um tiro nas costas. O projétil perfurou órgãos do rapaz, que morreu no Hospital Universitário de Florianópolis. A polícia catarinense apurou que Zuidhoff havia viajado com um amigo e que planejava voltar nesta sexta-feira a Curitiba.

Thiago Gerônimo de Medeiros, de 24 anos, morador de Palhoça, levou cinco tiros (em um dos braços, perna, pé e nas costas) e, apesar dos ferimentos, não corre risco de morrer. Um homem previamente identificado como Vagner Neves dos Santos foi atingido na cabeça e está em estado grave.

O agente Renato Floriani, da Polícia Civil catarinense, disse que a principal hipótese é de que o curitibano tenha sido atingido por uma bala perdida. “Pela quantidade de disparos que recebeu, acreditamos que Thiago Medeiros era o alvo do atirador. Além disso, ele já tinha passagem por envolvimento com o tráfico de drogas”, disse o policial.

De acordo com Floriani, apesar de o caso ter ocorrido nesta madrugada, a polícia levantou informações importantes para chegar à autoria do crime. Os detalhes, no entanto, não foram revelados para não interferir nas investigações.

Da www.gazetadopovo.com.br

Deixe uma resposta