Paraná Extra

Uber e Google Maps são os aplicativos de transporte mais usados

A maioria dos brasileiros usa o Uber como aplicativo para transporte privado, procura endereços no Google Maps e usa o aplicativo Moovit para ter os horários do transporte público. A informação veio através de uma pesquisa, feita pelo Conectaí Express, plataforma web do Ibope.

A pesquisa foi feita com 2 mil internautas, em junho de 2017. De forma online, as pessoas de todo o país responderam ao questionário e mostraram detalhes sobre os aplicativos que têm tomado conta dos smartphones.

O Uber, conforme o resultado da pesquisa, é usado por 54% dos internautas brasileiros, o que o torna o app mais utilizado no país. O aplicativo é usado por homens e jovens entre 25 e 34 anos. A região que mais faz o uso do app é a Nordeste.

Já o consumo do aplicativo 99Taxis, por sua vez, é maior na região Sudeste. O estudo mostra também que 43% dos usuários da internet não têm app de transporte de passageiro.

Sobre os serviços de GPS, a pesquisa perguntou aos internautas qual aplicativo de mapas/GPS eles mais usam e Google Maps foi o mais citado, com 85% das menções. O Waze, por sua vez, aparece em segundo lugar da lista.

Em relação ao transporte público, há ainda muito espaço para crescimento dos aplicativos, já que 76% dos internautas dizem que não têm um app desse serviço. O mais citado pelos internautas foi o Moovit, mas apenas por 9% dos entrevistados.

Deixe uma resposta