Paraná Extra

UFPR faz sessão pública para com comemorar seus 105 anos nesta quinta

Os 105 anos da Universidade Federal do Paraná – a serem completados no próximo dia 19 – serão comemorados em uma sessão pública do Conselho Universitário nesta quinta-feira (14) às 19 horas, no Teatro da Reitoria. Toda a comunidade universitária está convidada para este momento de celebração da história da universidade mais antiga do Brasil.

“É um orgulho para toda a sociedade paranaense a comemoração dos 105 anos da UFPR. São histórias de vida transformadas aqui e que também promovem transformação em várias áreas e lugares”, diz o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca. “Estamos muito felizes por poder comunicar que, apesar de ter sido um ano difícil para as universidades públicas, conquistamos avanços que precisamos comemorar.”

Grupos artísticos da UFPR – o Madrigal, o Coral e a Téssera Companhia de Dança – vão se apresentar durante a solenidade. Depois haverá homenagens a professores, alunos e servidores técnico-administrativos que se destacaram em 2017.

Na mesma data também serão lançados o Anuário 2017 da UFPR, com informações sobre as principais ações das pró-reitorias e outras unidades da universidade ao longo deste ano, e a nova edição da revista Ciência UFPR.

 

Deixe uma resposta