Paraná Extra

Vacina contra gripe deve acabar hoje nos postos de saúde da Capital

Das 70 mil doses remanescentes da vacina contra a gripe colocadas à disposição da população pela rede municipal de saúde, ainda restam cerca de 5 mil. Com a alta procura, grande parte das Unidades de Saúde já está com os estoques reduzidos ou zerados.

Desde o final da vacinação para grupos específicos, em 22/6, as vacinas estão disponíveis para toda a população e serão ofertadas nos postos até que se esgotem as doses. A previsão é que todas sejam aplicadas, no máximo, até esta quarta-feira (4).

“Agradecemos a participação da população, que aderiu bem à nossa oferta das doses remanescente. Isso contribuiu, inclusive, para elevar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, disse o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Alcides de Oliveira.

A maioria das unidades tem cerca de 100 doses da vacina, mas em algumas regiões, como no Distrito Sanitário Boa Vista, já não há estoques para oferta. As doses remanescentes foram disponibilizadas para toda a população em 26/6, após o término da Campanha Nacional da Vacinação, que imunizou grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Até o início desta semana, Curitiba havia atingido 87,8% da meta, com 407.218 doses aplicadas nos públicos prioritários, além de cerca de 65 mil doses na população em geral. Para se vacinar, basta apresentar documento de identificação com foto.

Deixe uma resposta