Paraná Extra

Vacina da gripe estará disponível para todos a partir do dia 25

A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta sexta-feira (15), que a vacina contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de 25 de junho. A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira (22), na rede pública.

Até esta data, podem se vacinar as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha: gestantes, crianças de seis meses a quatro anos de idade, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, idosos, profissionais da saúde, professores da rede pública e privada e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com levantamento da Secretaria, até o momento, o índice de cobertura vacinal no Estado é de 84,4%. A preocupação maior é ampliar a vacinação entre crianças, já que apenas 66% das crianças foi imunizada no Estado.

O último boletim divulgado nesta quarta-feira (13), aponta que o Paraná já tem 178 casos confirmados de gripe, e 24 mortes confirmadas. Destes casos, Curitiba teve 56 registros, com quatro mortes, seguida por Foz do Iguaçu, com 18 casos, sendo quatro mortes.

 

Deixe uma resposta