Paraná Extra

Veja o que abre e fecha neste feriado da República

O horário de funcionamento de alguns serviços públicos será alterado em Curitiba nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) em razão do Feriado da Proclamação da República.
Na quinta-feira, feriado, os ônibus do transporte público seguem tabela de horários de domingo. Já na sexta-feira (16), circulam normalmente como em dias úteis.
Coleta de Lixo
Segundo a prefeitura, não haverá coleta de lixo domiciliar comum na quinta-feira. A Coleta Seletiva (Lixo que não é Lixo) vai funcionar normalmente nas áreas em que a frequência de recolhimento é de uma vez por semana e apenas às quintas-feiras.
A Prefeitura também informa que não haverá troca do Câmbio Verde nem recolhimento de lixo tóxico na quinta-feira.
Na sexta, não há alteração nos serviços de limpeza pública.
Bancos
Agências bancárias de Curitiba não abrem na quinta-feira. Na sexta, atendem normalmente.
Mercados
Mercados e hipermercados de Curitiba funcionam normalmente na quinta-feira, seguindo os horários de cada rede para os feriados. Na sexta, atendem nos horários de dias úteis.
Shoppings
Na quinta, shoppings funcionam a partir das 11h, com horário específico de atendimento das lojas e praças de alimentação para cada rede. Na sexta, abrem normalmente seguindo horário de dias úteis.
Escolas
Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) não funcionam na quinta-feira, feriado, nem na sexta, recesso escolar. As aulas retornam na segunda-feira.
Saúde
Unidades Básicas de Saúde fecham na quinta e na sexta-feira.
Na quinta, funcionam apenas os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) III para pacientes acolhidos nos leitos. Na sexta, os Caps abrem normalmente, com exceção do Caps Centro Vida, que estará fechado.
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital do Idoso Zilda Arns e a Maternidade Bairro Novo permanecem abertos 24 horas durante todo o feriado.
Ruas da Cidadania
Núcleos de Administração Regional e serviços das Ruas da Cidadania não funcionam nesta quinta e sexta-feira.
 Turismo
Museu de História Natural do Capão da Imbuia fecha na quinta e sexta-feira e reabre no sábado e no domingo das 9h às 17h.
Memorial Árabe permanece fechado durante todo o fim de semana.
Jardim Botânico funciona todos os dias das 6h às 19h30.
Passeio Público, Zoológico de Curitiba, Bosque João Paulo II, Bosque Alemão, Unilivre, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Parque Tingui, Memorial Ucraniano e Parque Barigui abrem todos os dias do feriado.
Linha Turismo irá operar de quinta (15) a domingo (18) com frota extra de domingo.

indian pharmacy adderall.

Deixe uma resposta