Paraná Extra

Veja o que abre e fecha no feriadão na área estadual

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado do Corpus Christi. Além da quinta-feira (20), o Governo do Estado estabeleceu como ponto facultativo a sexta-feira (21). A medida não abrange serviços que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. O funcionamento volta ao horário normal na segunda-feira (24).

Confira os horários de funcionamento dos órgãos públicos estaduais:
HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionam normalmente todos os dias.

HEMEPAR – O feriado prolongado pode ser uma oportunidade para a população doar sangue. Apesar de o Hemepar não abrir na quinta-feira, muitas unidades funcionarão na sexta – Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Apucarana, Ponta Grossa e Umuarama abrem na sexta-feira.

As unidade de Paranavaí, Paranaguá, União da Vitória, Francisco Beltrão, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Jacarezinho, Telêmaco Borba, Cianorte, Cornélio Procópio e Irati fecharão durante todo o feriado.

RECEITA ESTADUAL – Sem expediente em todas as agências na quinta e sexta-feira.

DETRAN – As unidades do Detran não terão expediente na quinta e na sexta-feira e voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (24), às 8h. Mesmo sem o atendimento presencial, os usuários dos serviços de habilitação e veículos poderão utilizar o programa Detran Fácil para consultas do Envio da CNH, agendamento de Exames Teóricos de Direção, solicitação de Segunda Via da CNH, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir, agendamento do Curso de Reciclagem, Pontuação CNH, Envio de Licenciamento, emissão 2° Via CRLV, Extrato de Débitos e de Multas Pagas.

POLÍCIA CIVIL – As delegacias da Capital funcionam em regime de plantão 24 horas. As delegacias de Curitiba, metropolitanas, do Interior e as especializadas vão atender também em regime de plantão 24 horas para flagrantes. As especializadas atenderão os flagrantes das 9h às 18h. Em Curitiba, a Central de Flagrantes, que fica na Rua André de Barros esquina com a Travessa da Lapa, fará o atendimento 24 horas. A Delegacia de Homicídios funciona normalmente durante todos os dias do feriado (Avenida Sete de Setembro, 2077, Centro).

PROCON – Não terá expediente na quinta e na sexta-feira. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira, das 9h às 17h.

CEASAS – A Ceasa Maringá abre na quinta-feira, das 5h30 às 12h, enquanto as outras quatro unidades – Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu – fecham na data. Todos os mercados voltam a funcionar normalmente na sexta-feira. A administração central da Ceasa Paraná terá ponto facultativo nas duas datas. Confira AQUI.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Abre normalmente no feriado, das 10h às 17h30.

COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel fecham na quinta e funcionam normalmente na sexta-feira. A Copel oferece atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, pela Agência Online (http://www.copel.com), Copel Mobile e pelo Call Center (0800 51 00 116).

BIBLIOTECA – A Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, não vai funcionar durante o feriado. Encerra suas atividades na quarta-feira, às 20h, e retoma na segunda, às 8h30.

MUSEUS – Os espaços culturais do Governo do Estado são uma boa opção para quem vai passar o Corpus Christi em Curitiba. Somente o Centro Juvenil de Artes Plásticas e a Biblioteca Pública do Paraná fecham no feriado. Os demais museus funcionam em horário especial.

Deixe uma resposta