Paraná Extra

Festival de Curitiba terá 38 atrações a partir do dia 28

A 26ª edição do Festival de Curitiba vai começar no próximo dia 28 de março. A programação segue até 9 de abril com artistas em espetáculos para todas as idades e bolsos. A abertura será feita pela atriz Fernanda Montenegro, e a programação está recheada de grandes nomes como Fernanda Torres, Andrea Beltrão, Camila Pitanga, Caio Blat, Débora Bloch, Eduardo Moscovis, Júlia Lemmertz e Marcelo Serrado.

O evento reúne peças gratuitas e espetáculos, com ingressos de até R$ 70,00.Na Mostra Oficial serão 38 atrações, três internacionais e oito estreias nacionais.

O guia oficial do evento pode ser acessado no link

http://estaticog1.globo.com/2017/02/20/GUIA_OFICIAL_FTC%202017_Final.pdf

O Festival de Curitiba de 2017 receberá também o Movva, com apresentações de cinco espetáculos de dança. Há ainda 303 montagens do Fringe.

Além dos espetáculos, performances, intervenções e dois shows musicais, a programação inclui ainda uma série de ações, oficinas, conversas após as peças, encontro de crítica e curadoria e outras atividades de estimulo à formação do pensamento e às trocas entre artistas e público.

O mote da curadoria, feita pelo segundo ano pelos atores e diretores Guilherme Weber e Marcio Abreu, é “só me interessa o que não é meu”, frase retirada do Manifesto Antropofágico, de Oswald de Andrade.

“O Brasil que se mostra em Curitiba, nesta edição, se reflete e se transfigura no repertório de algumas das maiores atrizes e criadoras brasileiras, também uma espécie de edição do Matriarcado defendido por Oswald, ousado e feminino”, explicam os curadores.

O Fringe, recorte do festival com participação livre, sem curadoria, chega a sua 20ª edição com 303 montagens em cartaz, 45 delas com apresentações de rua e 11 mostras especiais.

Dentro do estilo democrático e abrangente, o Fringe terá 66 espetáculos gratuitos e, em 41 atrações, o público poderá pagar o que quiser. Este conceito “pague quanto vale” foi lançado no ano passado pelo Ave Lola Espaço de Criação.

Completam o leque de atrações do Festival: Curitiba Mostra – com apresentações em praças da cidade -, o Gastronomix – com atrações gastronômicas –, MishMash – uma programação para a família -, o Guritiba – com espetáculos voltados para o público infantil – e o Risorama – com apresentações de stand up comedy.

Deixe uma resposta