Paraná Extra

Vendas de Natal devem aumentar 4% neste ano

As vendas de natal deste ano devem aumentar em mais de 4% em comparação ao ano passado. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por causa da expectativa de melhoria nas vendas, vários lojistas já vêm preparando o comércio para o fim de ano.

De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio-PR Rodrigo Rosalém, o momento é oportuno para começar as estratégias de vendas para o natal. Além disso, nesta época do ano, começa as contratações temporárias – para atender a maior demanda em dezembro.

Segundo Rosalém, embora a data comemorativa pareça distante, muitos consumidores devem começar a comprar os presentes natalinos logo após o pagamento da primeira parcela do 13º.

De acordo com dados da divisão econômica da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o volume de contratações em supermercados vai ser grande. O ramo responde por 30% do varejo e foi afetado de maneira positiva pela queda de preços dos alimentos importados, por causa do valor do dólar que está baixo em relação a outros anos.

(Band)

Deixe uma resposta