Paraná Extra

Vendas no varejo continuam apresentando recuperação

As vendas no varejo em agosto se mantiveram em recuperação a exemplo dos meses de julho e junho, após intensas quedas registradas em abril e maio. O boletim das secretarias da Fazenda e do Planejamento e Projetos Estruturantes mostra que 6 dos 11 segmentos analisados fecharam o mês com altas nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.

Pela primeira vez desde o início da pandemia o número de segmentos com aumento nas vendas superou o de grupos em baixa no fechamento do mês. Os setores em alta são áudio, vídeo e eletrodomésticos, informática e telefonia, materiais de construção e ferragens, cama, mesa e banho, hipermercados e supermercados e farmácias. Houve quedas nas vendas de restaurantes e lanchonetes, calçados, vestuário e acessórios e veículos novos.

Os percentuais de queda, no entanto, são os mais baixos desde março, o que demonstra reação constante. Houve crescimento nos comércios atacadista e varejista e na indústria de alimentos. O estudo também aponta que 98% das empresas já estão em atividade no Paraná.

Deixe uma resposta