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Viajar no banco de trA?s do carro nA?o Ai?? mais seguro, indica estudo

Quando vocA? se senta no banco do motorista ou do passageiro em um carro, provavelmente colocarA? um cinto de seguranAi??a. Ou pelo menos Ai?? o que vocA? deveria fazer.
Mas vocA? faz o mesmo quando se senta no banco de trA?s?

Um novo estudo do Instituto de Seguros para SeguranAi??a nas Rodovias nos Estados Unidos (IIHS, na sigla em inglA?s) analisa as consequA?ncias dos acidentes de trA?nsito para os passageiros que se sentam no banco de trA?s.

Segundo o relatA?rio, publicado em abril deste ano, viajar no banco de trA?s nA?o Ai?? mais seguro.

Nem canadian pharmacy levetra, canadian pharmacy levetra, canadian pharmacy levetra, canadian pharmacy levetra, canadian pharmacy levetra, canadian pharmacy levetra. mesmo quando vocA? usa o cinto. Por que essa conclusA?o?

LesAi??es no peito
Fabricantes de automA?veis vA?m tentando melhorar as medidas de seguranAi??a para o motorista e o passageiro que se senta na parte da frente do carro, mas deixaram de lado os outros passageiros, de acordo com o IIHS, uma das maiores organizaAi??Ai??es de seguranAi??a viA?ria dos Estados Unidos.

Nos carros fabricados nos EUA a partir do ano 2000, os passageiros da frente tA?m a proteAi??A?o dos airbags dianteiros e laterais, alAi??m de um mecanismo de tensionadores e limitadores de forAi??a com o qual os cintos de seguranAi??a seguram o passageiro em caso de colisA?o.

De acordo com o estudo da IIHS, os assentos traseiros carecem desses recursos de seguranAi??a.

O instituto analisou dados sobre acidentes automobilAi??sticos ocorridos entre 2004 e 2015 de dois bancos de dados do Departamento de Transportes dos EUA.

Em 117 acidentes em que passageiros que estavam na parte de trA?s dos veAi??culos morreram ou ficaram gravemente feridos, o IIHS constatou que as lesAi??es mais comuns eram no tA?rax.

Em muitos casos, os passageiros sentados no banco de trA?s ficaram com lesAi??es mais graves que os da frente.

O IIHS acredita que seja possAi??vel evitar a morte de passageiros do banco de trA?s em diversos casos.

“Os cintos podem impedir que um passageiro sentado na parte de trA?s colida com o interior do veAi??culo, mas cintos sem limitadores de forAi??a podem causar lesAi??es no peito”, diz o instituto.

“SA?o necessA?rios sistemas de contenAi??A?o (seguranAi??a) mais sofisticados tambAi??m na parte de trA?s the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium, the blue pill emporium. do veAi??culo”, acrescenta.

Assentos esquecidos
Shaun Kildare, diretor de pesquisa da organizaAi??A?o de seguranAi??a viA?ria Advocates for Highway & Auto Safety, disse Ai?? BBC que, embora o estudo seja muito focado em um nA?mero limitado de acidentes, traz Ai?? luz algumas preocupaAi??Ai??es sobre os assentos traseiros.

“Melhoramos os cintos e acrescentamos airbags na parte da frente do carro, mas nA?o fizemos muito pelos bancos traseiros. Eles foram deixados para trA?s”, afirmou. “AlAi??m disso, aumentou o nA?mero de passageiros que viajam na parte de trA?s, devido ao grande nA?mero de usuA?rios do Uber, Lyft ou outros tipos de transporte por aplicativo.”

No entanto, Kildare esclarece que essas conclusAi??es nA?o significam que o banco de trA?s seja perigoso, mas que ele foi esquecido.

O IHSS recomenda que os cintos de seguranAi??a tenham limitadores de forAi??a ou que sejam inflA?veis, como algumas marcas de carros jA? fazem, e que os bancos traseiros tambAi??m tenham airbags frontais.

“Estamos confiantes de que os fabricantes de veAi??culos encontrarA?o uma maneira de resolver esse enigma no banco de trA?s como fizeram na frente”, disse David Harkey, presidente da IHSS.

(BBC Brasil)

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