Paraná Extra

Neto de Pimentel vira presidente da Copel no governo Ratinho

O governador eleito Ratinho Junior anunciou, nesta terça-feira (11), a nova diretoria da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

O presidente da estatal será o empresário e vice-prefeito de Curitiba, Daniel Pimentel Slaviero, a diretoria financeira permanece com Adriano Rudek de Moura e a presidência da Copel Telecom ficará com Wendell Oliveira.

Daniel Pimentel Slaviero, neto do ex-governador Paulo Pimentel, é formado em Administração de Empresas e tem pós-graduação em universidades norte-americanas. Ele atuou como diretor executivo da rede do canal de televisão SBT e foi presidente, por quatro mandatos, da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT). Também foi vice-presidente para a América do Sul, na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR).

Adriano Moura é o atual diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Copel e permanecerá no cargo a partir de 2019.

Wendell Oliveira é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), tem especialização em Administração e MBA Executivo em Marketing. É consultor de empresas e especialista em Gestão Corporativa.

Deixe uma resposta