Paraná Extra

Vinícola de Campo Largo tem vinho premiado em Paris

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, da cidade de Campo Largo, comemora a conquista da premiação internacional recebida pelo vinho Baccio Espumante Moscatel 2011, com Medalha de Prata, no Concurso Vinalies Internationales 2012, realizado no começo do mês de março, em Paris, na França.

 

O Concurso Vinalies Internationales é considerado um dos maiores concursos do mundo e a edição deste ano reuniu 3.353 amostras, que foram avaliados por 140 degustadores, de 44 países, além disso, tem a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Federação dos Concursos Internacionais (Vinofed).

 

Para o diretor-presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, “essa é mais uma importante conquista que reflete a qualidade de nosso espumante e o constante investimento que fazemos nesse segmento, para oferecer um produto de qualidade, com excelente relação custo benefício e sabor surpreendente”, acredita.

 

O Baccio é um dos espumantes nacionais mais reconhecido internacionalmente. Nos últimos anos conquistou vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles, recebeu destaque no Concurso San Francisco International Wine Competition (2011), no Muscats Du Monde (2011), no The Internation Wine Challenge (2011), no Concours Mondial de Bruxelles (2010), no V Concurso Internacional de Vinhos 2010-Brasil, no Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige (2010) e também no Thessaloniki International Wine Competition (2008).

 

Ele é fermentado em autoclaves, pelo processo charmat e possui perlage longa, intensa e persistente, destacada por seu sabor leve, equilibrado e refrescante. Harmoniza com sobremesas, tortas, fondue doce, mousses, cremes, chocolate e deve ser mantido em temperaturas entre 4ºC e 6ºC.

 

Além da premiação, o espumante Baccio estará presente no livro Vinalies entre os 1.000 melhores vinhos do mundo. A edição 2012 circulará na metade do ano. Mais informações: www.famigliazanlorenzi.com.br

Deixe uma resposta