Paraná Extra

Violin Festspiele Brazil vai até dia 8, na Capela Santa Maria

A Capela Santa Maria será palco da segunda edição do Violin Festspiele Brazil, um festival que reúne o que há de melhor no universo do violino, através de concertos, recitais, palestras, masterclass e concurso. Idealizado por Winston Ramalho, conceituado solista e spalla da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, o evento acontece deste sábado (30) a 8 de julho, com a finalidade de aprimorar a técnica e parte artística de novos músicos.

A abertura do evento acontece neste sábado (30), às 18h30, com a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e o premiado instrumentista Cristian Budu. No programa, obras de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Também está confirmada para esta edição a participação Rafael Altino – Brasil/Dinamarca, Álvaro Siviero e Rafael Cesário, solistas internacionais de alto desempenho, de modo a promover um intercâmbio de conhecimentos.

Cursos

 

Os participantes do evento poderão ter acesso nessa edição aos cursos de violino (iniciante, intermediário e avançado), violino popular, viola, violoncelo, música de câmara e piano. Assim, com a diversidade de instrumentos orientados por profissionais renomados, será formada a Orquestra do Violin Festspiele BR, com regência do maestro Aldo Villani. As inscrições ainda estão abertas pelo site: www.violinfestspielebr.com

Concurso

Também será feito o 1º Concurso de Violino Thomastik-Infeld Brazil, com apoio da marca de fabricação de cordas Thomastik-Infeld, e no júri, uma das maiores referências no ensino do violino: Elisa Fukuda. “Selecionamos os top 10 violinistas do Brasil, então o nível da seleção foi alto e esperamos resultados impecáveis nessas apresentações”, afirma Ramalho.

Festspiele

 

O festival teve a sua primeira edição em 2017, obtendo sucesso de público e principalmente, de crítica. Com um programa intenso trouxe um novo conceito da música violinística, e, além de vivenciar técnicas de violino, os alunos tiveram a oportunidade de fazer aulas com correpetição de piano, masterclass seguido de prática de música de câmara.

O evento resgata a tradição de Curitiba como referência de música de cordas no país trazendo um renomado time de professores à cidade. “A proposta surgiu da minha vivência em instituições como Juilliard School e Universidade de Viena, onde a cultura da alta performance musical é constante”, comenta Winston.


Serviço: 2º Violin Festspiele Brazil

Veja a programação: www.violinfestspielebr.com/programacao/
Data: 30 junho a 08 de julho
Telefones: (41) 9.9576-3197 | (41) 9.9620-0842
Site: www.violinfestspielebr.com.
Abertura Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba com pianista Cristian Budu

Deixe uma resposta