Paraná Extra

Vitória do pedágio: Econorte volta a cobrar nesta quinta

A concessionária Econorte vai retomar a cobrança do pedágio na praça de Jacarezinho a partir desta quinta-feira (6). É que a concessionária conseguiu reverter a decisão judicial que havia determinado a suspensão da cobrança. A nova decisão é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e também possibilitou a volta dos valores cobrados nas praças de Sertaneja e Jataizinho.

A redução e a suspensão da cobrança em Jacarezinho estavam valendo desde o dia 23 de novembro. Foi a partir de um pedido do Ministério Público Federal. A promotoria argumenta que os valores cobrados eram decorrentes de um esquema de corrupção, com o pagamento de propinas. O MPF tem a intenção de replicar o pedido em outras concessionárias que atuam no Paraná.

Além da liberação das cancelas em Jacarezinho, a Justiça havia determinado a redução do valor das tarifas cobradas pela concessionária e 26,75%.

Os pedidos de redução de tarifa, sequestro de receita e realização imediata de obras são baseados na investigação da Operação Lava jato que aponta uma suposta negociação entre as empresas e agentes públicos para encarecer os preços e retirar obras das concessionárias.

Deixe uma resposta