Paraná Extra

Volta da bandeira laranja provoca restrições no fim de semana

Com a volta da bandeira laranja, Curitiba terá o primeiro final de semana com a volta de restrições. em vigor desde a última segunda-feira. Com isso, a maioria das atividades ficam impedidas de funcionar no domingo, como é o caso das feiras livres e da Feirinha do Largo da Ordem, que abre no sábado. Atividades de entretenimento com ou sem música, bares e atividades correlatas, estão suspensos todos os dias.

Atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais podem abrir de segunda a sábado e aos domingos, apenas delivery. Shopping centers não abrem no domingo.

Restaurantes e lanchonetes podem abrir de segunda a sábado, até 23 horas. Após esse horário e aos domingos, apenas delivery e drive-thru.

Mercados, supermercados e hipermercados: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Aos domingos, não podem funcionar.

Panificadoras podem abrir de segunda a sábado, até 23 horas, e domingos, das 6h às 18h, mas é proibido o consumo no local.

Feiras livres e de artesanato podem funcionar de segunda a sábado. Salões de beleza, barbearias, academias de ginástica e banho, tosa e estética de animais) não têm restrição de horário, mas não podem abrir aos domingos.

Comércio de produtos e alimentos para animais, lojas de material de construção, de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Aos domingos, podem funcionar nas modalidades delivery e drive-thru.

Concessionárias de veículos em geral: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Comércio varejista de hortifrutis, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário.

Deixe uma resposta