Paraná Extra

Volta da energia em algumas áreas pode demorar até sete dias

Algumas regiões afetadas pelo temporal de terça-feira (30) podem ficar até sete dias sem fornecimento de energia elétrica até que os reparos na rede sejam concluídos e o serviço seja restabelecido, afirmou o gerente de Departamento de Manutenção na Copel Distribuição, Rafael Eichelberger. Cerca de 40 horas após o temporal, 140 mil unidades consumidoras em todo o Paraná estão sem fornecimento de energia elétrica.
“É complicado dar uma previsão. Ontem nos tínhamos uma estimativa, mas ao final do dia nós vimos que os estragos foram muito grandes. Pode levar uma semana para regularizar o último consumidor, ou até passar disso. É muito serviço mesmo”, afirmou o gerente da companhia.
A chuva com ventos fortes gerou prejuízos em 65 cidades, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil.
Segundo o gerente da Copel, estão sendo priorizados os locais mais críticos, em que houve queda de postes e rompimento de cabos, e com mais consumidores afetados.
Cerca de 1,8 milhão de unidades ficaram sem luz em algum momento, de acordo com a companhia. “Isso representa cerca de 40% do estado. Foi, sem dúvida, o evento mais forte que a gente tem registro na história da Copel, mais do que o dobro do que já tínhamos registrado”, disse Eichelberger.

(G1PR)

Deixe uma resposta