PARANÁ

vento atinge 60 km/h em diversas regiões

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) soltou um alerta amarelo de tempestades para Curitiba e o restante do Paraná. Esse aviso é válido até a manhã de segunda-feira, dia 29 de setembro. Se você está por aqui, fique ligado: as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm por hora, com a possibilidade de acumularem até 50 mm durante o dia. Além disso, a previsão indica ventos fortes, que podem chegar a 60 km/h, e há chances de granizo em algumas áreas.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informa que uma nova frente fria está avançando sobre o estado, trazendo uma instabilidade que pode afetar bastante o clima. Mesmo com alguns períodos de sol em Curitiba neste domingo, a tendência é que a nebulosidade aumente ao longo da noite e da madrugada, com chances de garoa.

As chuvas mais intensas devem ocorrer na metade sul do Paraná, especialmente nas regiões Sudoeste, Centro-Sul e Campos Gerais. Porém, não se surpreenda se algumas pancadas isoladas ocorrerem também no Oeste e no Norte. A umidade alta do ar vai deixar a sensação de abafamento bem perceptível.

A previsão para o início da semana é de temperaturas amenas, com máximas passando dos 20 ºC, inclusive na Região Metropolitana de Curitiba. Neste domingo, a temperatura mínima registrada foi de 11,6 ºC, e a máxima pode chegar a 24 ºC. Essa variação de temperatura deve continuar ao longo da semana, mas a partir de quinta-feira, dia 2 de outubro, espera-se uma queda significativa, com a chegada de uma nova massa de ar frio.

As chuvas previstas até segunda-feira devem ser mais leves, diferente dos temporais da semana passada, que causaram alagamentos e quedas de energia em vários bairros. Os maiores acumulados de chuva devem acontecer no final da semana, devido à formação de uma área de baixa pressão que pode trazer novos temporais.

Se você tem uma história interessante ou viu algo fora do comum na sua região, não hesite em compartilhar! Você pode mandar fotos, vídeos ou fazer denúncias pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E, quando entrar em contato, não esqueça de mencionar essa matéria!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo