Ex-vereador de Matinhos é denunciado por mortes em acidente
O ex-vereador de Matinhos, Milton dos Santos, mais conhecido como Miltinho Ribeiro, está em meio a uma situação muito séria. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) após um acidente trágico que resultou na morte de um casal de ciclistas. O acontecimento chocou a comunidade e ocorreu em agosto, na cidade de Paranaguá, no Litoral do estado.
De acordo com a denúncia, Miltinho, de 50 anos, dirigia sob o efeito de álcool e em alta velocidade pela PR-407. Infelizmente, ele perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes antes de atingir os ciclistas que estavam pedalando no acostamento. O impacto foi tão forte que ambos não resistiram e faleceram no local. Duas outras pessoas que estavam no carro se machucaram, mas conseguiram sobreviver.
O que agrava ainda mais a situação é que, segundo o MP, ele deixou o local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Miltinho se apresentou à polícia três dias depois do ocorrido. Atualmente, ele está preso preventivamente desde 10 de setembro.
As acusações contra ele são graves. O Ministério Público está pedindo que ele responda por duplo homicídio qualificado, já que ele colocou em risco a vida de outras pessoas e usou um recurso que dificultou a defesa dos ciclistas. Além disso, ele também enfrenta acusações de duas tentativas de homicídio qualificado relacionadas aos passageiros feridos no carro, e por não ter prestado socorro.
A situação é delicada e, enquanto isso, a Tribuna do Paraná tenta entrar em contato com a defesa de Miltinho para entender melhor os próximos passos. É um caso que traz à tona discussões importantes sobre segurança no trânsito e as consequências do uso de álcool ao volante.




