Curitiba e Região

Cavalo é resgatado com ferimentos e desidratação na RMC

Um cavalo que sofreu maus-tratos foi resgatado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em uma ação realizada na última terça-feira (30). O caso chamou a atenção das autoridades, já que o animal estava sendo monitorado por órgãos da Prefeitura de Pinhais há alguns meses. Em agosto, a proprietária do cavalo recebeu uma notificação por conta das condições precárias em que o animal vivia.

Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com uma cena preocupante: o cavalo estava amarrado com uma corda curta, apresentava vários ferimentos pelo corpo e, pior ainda, não tinha água à disposição. Diante dessa situação alarmante, um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e responsabilizar os envolvidos.

Felizmente, o animal agora está sob os cuidados da Prefeitura, que irá garantir que ele receba a atenção e os cuidados necessários para se recuperar. É sempre triste saber que existem casos como esse, mas é bom ver que a situação foi notada e que medidas estão sendo tomadas.

Essas ações de resgate são importantes para dar voz aos animais que não conseguem se defender sozinhos. A proteção e o bem-estar dos animais são questões que devem ser discutidas e valorizadas em nossa sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo