Curitiba e Região

Fernando Gomes é libertado após prisão com tornozeleira

Na noite de segunda-feira, 13 de outubro, o Tribunal de Justiça do Paraná decidiu que o comentarista esportivo Fernando Gomes vai responder ao processo em liberdade. Ele estava preso desde a última quinta-feira, 9 de outubro, suspeito de envolvimento em um esquema de corrupção relacionado a contratos da saúde em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Com a nova decisão, Fernando Gomes ficará sob monitoramento por tornozeleira eletrônica e terá que cumprir outras condições estabelecidas pela Justiça.

A operação que resultou na prisão de Fernando, chamada de Fake Care, foi realizada pelo Ministério Público do Paraná. Ela também levou à detenção do prefeito da cidade, Marco Marcondes, do PSD. As investigações apontam que Fernando Gomes e um empresário chamado Samuel Antonio da Silva Nunes eram sócios em uma das empresas que, segundo as apurações, desviaram mais de R$ 10 milhões de recursos públicos através de pagamentos de propina.

A defesa de Fernando Gomes, que é representada pelo escritório Antonietto & Guedes de Castro Advogados Associados, negou todas as acusações e afirmou que a libertação do comentarista é o primeiro passo para provar sua inocência. Em uma nota enviada à imprensa, eles destacaram que Fernando é um profissional respeitado, com uma longa carreira no jornalismo esportivo, sempre pautada pela ética e dedicação à comunicação. A nota enfatiza o carinho que ele conquistou ao longo dos anos de trabalho sério no debate esportivo nacional.

Se você conhece histórias incríveis ou presenciou alguma irregularidade na sua região, pode compartilhar com a gente. Estamos sempre abertos a receber fotos, vídeos e denúncias. É só entrar em contato pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E, ao falar com a gente, não esqueça de mencionar essa matéria!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo