Cotidiano

Consamu registra transferência de vítima de queimaduras graves

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, a equipe do SAMU de Cascavel teve um papel fundamental em uma transferência muito importante. Eles ajudaram na remoção de Juliane Suellem Vieira dos Reis, uma jovem de apenas 28 anos que sofreu graves queimaduras em um incêndio no Edifício João Batista, no bairro Country, na última quarta-feira, dia 15.

Juliane estava internada na UTI do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Para garantir que ela recebesse o tratamento necessário, o SAMU utilizou a USA, ou Unidade de Suporte Avançado, para levá-la até o Aeroporto Regional de Cascavel. No aeroporto, a equipe do SAMU fez todo o possível para que a transferência fosse segura e tranquila.

A paciente foi embarcada em uma aeronave do Governo do Estado, um Beechcraft King Air – B200, que a levou para o Hospital Universitário de Londrina. Essa transferência estava inicialmente programada para o dia anterior, quinta-feira, mas teve que ser adiada devido às fortes chuvas e ventos que tornaram a decolagem arriscada.

É sempre emocionante ver como a equipe de saúde se mobiliza em situações tão delicadas. As condições climáticas desafiadoras não impediram que tudo fosse feito com o máximo cuidado, destacando a importância do trabalho em equipe e da solidariedade em momentos críticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo