Curitiba e Região

Sargento dos bombeiros sofre acidente na BR-476

Um trágico acidente aconteceu na manhã de sábado (25/10) na BR-476, em Araucária, região metropolitana de Curitiba, deixando uma família devastada. Jonas de Oliveira Ribeiro, um sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, estava no carro com sua esposa, Rita de Cássia Padilha, de 45 anos, e o neto, que tem apenas dois anos. Infelizmente, a colisão envolvendo a caminhonete da família e um caminhão resultou em um desfecho doloroso.

O acidente ocorreu no quilômetro 163 da rodovia. O caminhão era conduzido por um motorista que estava com a habilitação suspensa. Apesar da gravidade do impacto, ele não sofreu ferimentos. O pequeno neto foi ejetado do veículo durante a batida, pois a caminhonete não estava equipada com cadeirinha ou bebê-conforto, o que é fundamental para a segurança das crianças. Uma equipe aeromédica chegou rapidamente ao local e levou a criança, que apresentou um traumatismo craniano, de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Felizmente, depois de receber atendimento médico, o menino teve alta.

Infelizmente, a tragédia não parou por aí. Jonas e Rita não sobreviveram ao acidente. O sargento faleceu no local, e sua esposa, que recebeu socorros dentro da ambulância, não resistiu aos ferimentos. Para completar a dor da situação, um cachorro que acompanhava a família também perdeu a vida no acidente.

Jonas de Oliveira Ribeiro atuava no posto dos Bombeiros em Lapa, uma cidade que fica a cerca de 44 quilômetros do local do acidente. No domingo (26/10), seus amigos e familiares se reuniram para prestar as últimas homenagens durante seu sepultamento em Contenda. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando as circunstâncias que levaram a essa tragédia, buscando entender como tudo aconteceu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo